sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MENSAGENS DE ESPÍRITOS FAMILIARES


A Doutrina Espírita nos ensina que a possibilidade de comunicação vai depender da situação em que o Espírito se encontre. Alguns estão em estado de perturbação que não os permitem se comunicar, enquanto outros podem estar cumprindo tarefas importantes que os impedem de fazerem contato.
Por isso devemos ter muita paciência e compreensão e aguardar o momento propício para que a comunicação aconteça. Os Espíritos que são desprendidos da matéria desde a vida terrena, tomam consciência de que estão fazendo parte da vida espírita bem cedo, porém aqueles que viveram preocupados apenas com seu lado material permanecem no estado de ignorância por longo tempo.
Emmanuel foi um grande defensor da espontaneidade em todas as comunicações com o invisível. Recomenda que o espírita-cristão deve encontrar na sua fé o mais alto recurso de cessação do egoísmo humano, ponderando quanto à necessidade de repouso daqueles a quem amou, esperando a sua palavra direta quando e como julguem os mentores espirituais convenientes e oportunos. Devemos pedir sem exigir, orar sem reclamar, observar sem pressa, considerando que a esfera espiritual nos conhece os méritos e retribuirá os nossos esforços de acordo com a necessidade de nossa posição evolutiva e segundo o merecimento de nosso coração.
É bem verdade que diante da dor causada pela desencarnação de um ente querido, os Espíritos separados - encarnados e desencarnados - sentem saudade e a necessidade do reencontro, o que é plenamente possível.
Portanto, por todos estes fatores, embora seja possível se comunicar com entes queridos que já partiram, é importante que procuremos uma Casa Espírita onde os dirigentes sejam pessoas idôneas. Mesmo assim, é mais prudente tomarmos muito cuidado com as comunicações de parentes desencarnados, pois na maioria das vezes não há como identificar se ela é autêntica, principalmente se é dada por médiuns sem preparo para a tarefa. Freqüentemente, Espíritos enganadores estão ligados a estes médiuns, brincando com a dor alheia ou então estimulando o ego do médium, emprestando a este uma importância que não tem.
No mais, lembremos que existe um meio muito comum de comunicação entre os dois planos da vida: através dos sonhos. Durante a emancipação provocada pelo sono, o Espírito encarnado tem ampliada sua sensibilidade e seus sentidos, podendo se encontrar e manter diálogos com os Espíritos desencarnados de sua afeição.

QUE A LUZ DE DEUS CONSOLE SEU CORAÇÃO SEMPRE!!

Pelo Espírito de Édipo Castelline
Psicografado por Janeth Sá
*Out/2010

3 comentários:

  1. Bom irmãos, na verdade ter notícias de alguém querido é tão engrandecedor a alma que nos ilumina o espírito, nos deixa mais fortes e felizes, nos faz entender a vida, e também a nossa existência

    Edson Abreu

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, eu minha Dulcilene.... :)
    Tenho uma amiga que tem uma mediunidade bastante aflorada, porém a mesma recusa-se em procurar algum centro espírita para ajudá-la a pelo menos controlar, já que não quer de forma alguma desenvolver este dom. Ela vê com uma frequencia bastante grande, espíritos em vários lugares.... ou como ela descreve, pessoas meio transparentes.... algumas com formas e semblantes simpáticos,às vezes sem os membros inferiores, como se flutuassem, outros escuros e não com aparencia muito amigável. Ela também consegue visualizar a aura das pessoas (isto é o tempo todo, mesmo quando não quer vêr), mas não entende o significado das cores que visualiza.... Vcs poderiam me orientar de alguma forma, para que eu possa fazer algo para ajudá-la, pois a mesma, mesmo vendo essas "pessoas meio transparentes" como ela mesma diz, não acredita em absolutamente nada. Ela não conheceu a minha avó que desencarnou em dezembro passado, e outro dia ela viu uma senhora aqui na minha casa em visita, que chegou a falar com ela que só veio aqui porque estava com saudades, mas já estava indo embora.... e pelo que me descreveu, era a minha avó, todas as características e até mesmo a frase que usou para falar com ela me levam a crêr que era ela. Mas mesmo assim, ela ainda fica cética à respeito. Agradeço com qualquer orientação..

    Parabéns ao casal
    fiko no aguardo

    Dulcilene Vieira/RJ

    ResponderExcluir
  3. Olá querida irmã Dulcilene, tenha certeza que gostaríamos muito de poder orientá-la
    Por isso pedimos a você adicione nosso endereço eletrônico”.janethrangell_luz@hotmail.com” assim será melhor para nos comunicarmos.

    Ficamos no aguardo.

    ResponderExcluir