terça-feira, 19 de outubro de 2010

SIGA O CHAMADO DE DEUS O MESTRE!

DEUS! DEUS! DEUS é a única meta a ser atingida.
Descobrir DEUS que está dentro de você, proporciona a mais elevada meta no caminho do autoconhecimento. DEUS é o caminho, a verdade e a vida. Neste caminho descobrem-se não apenas as verdades da vida, mas a própria essência da vida. Ele espera unicamente a fé nas verdades eternas e na presença do espírito que é capaz de entender qualquer situação e resolver qualquer impedimento, exteriorizando de si a presença viva de Deus. O Mestre ensinou a afirmação: Eu sou, Eu posso, Eu quero, Eu realizo em nome de Deus. É isso que ele quer que se manifeste em cada um. Deixar de ser uma ovelha para tornarem-se pessoas conscientes, imagem e semelhança de Deus. O seu templo deve ser o templo do coração, e os seus estatutos devem ser os ideais vivos do Espírito. É por isso que são necessárias as provas para que cada um descubra o valor real do seu espírito e da sua fé. Não adianta dizer: eu creio na obra do mestre e ao mesmo tempo ficar paralisado e assistir a sua destruição. O Mestre não precisa de obra humana ou de efeitos materiais na sociedade humana. Ele se esforçou, junto com os fundadores da fraternidade durante as suas vidas de despertar a sua fé na eternidade da sua vida, na infinidade das suas possibilidades e na divindade que se esconde em cada um. Ele disse: Vontade é a suprema expressão do espírito que o conduz à conquistas infinitas. Mas esta vontade suprema não está nas criticas ou na vã esperança que Deus vai fazer um milagre e vai te entregar a obra feita numa bandeja de prata. Seria muito fácil realizar assim as conquistas infinitas do Espírito, ficando apáticos e esperando que as coisas aconteçam por si só. O teste da sua fé tem que ser compatível com a era e a sociedade na qual se vivem, porque é nela que tem que acontecer a grande transformação. Quanto vale a vida? eu digo que a sua vida material não vale nada, ela é perecível e mutável e já sabemos de antemão que cedo ou tarde ela terminará. Mas a vida espiritual, conforme os ensinamentos do Mestre são eternos e imutáveis e no caminho da busca interna poderes realizar conquistas infinitas e ter revelações admiráveis.
Então? Aonde vale mais apena investir? Em que campo é melhor fazer o esforço? No lado material e perecível ou no lado espiritual que é eterno?
O mundo material, que é o mundo manifestado é somente o espelho daquilo que é real e nele se manifesta somente a vontade do Uno. Nenhuma folha se move sem a vontade de Deus, dizia o Mestre. Vamos deixar essa vontade única, que se manifesta em cada um de si, cuidar da obra divina. Vamos procurar a unirmos mais a essa vontade e despertar em vossos corações o verdadeiro amor que habita lá.. Somos todos iguais uns vivendo conformo seu nível de merecimento e grau de depuração, imersos nesta "sopa" de denso astral que é pegajosa e arrasta cegos para as profundezas da escuridão e da incompreensão, neste mundo de separatividade e de competição, muitas vezes desleal. O Mestre declarou numa das orações: "O ciclo da Vida Superior nos atrai, a Hierarquia Celeste nos chama". Vamos todos seguir este chamado em seu interior que vem diretamente do centro do universo, sem intermediários e sem interferências. Ele é o nosso Pai Celestial.

QUE DEUS ILUME A TODOS

Ditado pelo espirito de: Édipo Castelline
Psicografado por: Janeteh Sá
*Out/2010

3 comentários:

  1. É irmã querida, não sabe com que força essas palavras entraram no meu coração, e o quanto foram profundas, e por mais que saiba e entenda o significado delas, hoje sinto com a alma de uma forma tão profunda e bonita que quase choro, abraços irmãos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Estou lendo alguns livros espíritas.
    Hoje, apesar de não ser espírita, vejo na reencarnação um "modus operandi" da justiça divina que faz jus a LÓGICA que não encontramos nas religiões de um modo geral.
    Ocorre que mesmo sendo simpatizante do espiritismo, existe uma pergunta que não quer calar:
    -COMO DEUS DÁ A "PRIMEIRA ENCARNAÇÃO"? OU SEJA, quais as condições que ocorre a PRIMEIRA VIDA?
    Porque dizem sempre VIDAS PASSADAS e sempre mencionam a EVOLUÇÃO, mas ninguém nunca comenta como DEUS, em Sua infinita misericórdia, bondade e JUSTIÇA , dá as condições da PRIMEIRA VIDA do espírito e o "ampara" com as CONDIÇÕES DE VIDA INICIAIS, sim, porque cada vida tem uma CONDIÇÃO que "sustenta" as consequências das AÇÕES das pessoas, porque a riqueza, pobreza, beleza, feiura,a saúde , a doença , etc... enfim, os ANTÔNIMOS da vida são dados mediante , segundo a doutrina espírita por MERECIMENTO, então poderíamos acreditar que a PRIMEIRA VINDA DE UM ESPÍRITO à Terra , quando ele não tem nenhum DÉBITO seria cercada de privilégios para ver como ele se comportaria?
    E não me falem que todos vem de planetas desenvolvidos porque aí a LÓGICA não bateria com a realidade, se o espírito está num planeta desenvolvido é porque MERECE , por que viria à Terra? ou seja a pergunta que não quer calar:
    -De que forma DEUS dá um "APARATO" PARA UM ESPÍRITO QUE NUNCA REENCARNOU? como é a PRIMEIRA VIDA DE UM ESPÍRITO PURO E IGNORANTE, como dizem ?
    Grata se alguém souber responder, aliás, digo que encontrei uma resposta inacreditável no site de uma Igreja que dizem que é uma seita que é a Igreja Mormon, não sou mormon, vou dizer o que sou, aliás vou dizer o que fui.
    Nasci católica , fui batizada na Igreja Católica com quase 2 anos de idade, não fiz primeira comunhão, virei evangélica, depois virei adventista do sétimo dia e agora não sou NADA, creio em Deus, em Jesus e acredito que as respostas para as DITAS INJUSTIÇAS SOCIAIS PASSAM NECESSARIAMENTE PELA REENCARNAÇÃO, MAS INFELIZMENTE nenhuma seita, doutrina ou religião satisfaz a "ânsia" do meu espírito em descobrir qual a razão de tudo isso, para que viemos? que vontade "estranha" de Deus de NOS FAZER EVOLUIR E PASSAR POR TANTAS VIDAS NUM VAI E VEM SEM FIM?
    Grata pela resposta...
    Maria Cida

    ResponderExcluir
  3. Irmã Maria Cida respondendo as perguntas acima digo que:
    Nós espíritas acreditamos que passamos pelos reinos e "encarnamos", ou seja, usamos um corpo de carne no reino animal. Léon Denis disse que: “A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem.” Nós somos espíritos em crescimento, por enquanto; somente alcançamos a maioridade ao atingir o estado de Espíritos puros. Individualizamo-nos ou, para lhe dar uma imagem mais clara, nascemos em mundos inferioríssimos e, através de milênios, adquirimos o instinto. Por milênios e milênios de evolução experimentamos graus inferiores até conquistar a inteligência. Um cachorro, por exemplo, quando der sinal de inteligência, não continuará mais aqui na Terra, que não lhe oferecerá condições; mas irá para mundos em começo de evolução, para onde o Espírito dele será transferido. Após cachorro, reencarnará no corpo de um primata (macaco) aprendendo a andar de pé, a usar as mãos e morando em cavernas (os homens da caverna).Nesta fase somos moradores do mundo primitivo; depois desta fase seremos moradores do mundo de provas e expiação (é o caso do nosso planeta Terra), e assim por diante. Vamos trocando de "corpo" e trocando de mundo. Vamos morar em mundos melhores conforme melhoramos nossa evolução. Isto acontece através de muitas encarnações. Deus cria sempre; não previlegia ninguém; os menos evoluidos são colocados com espíritos mais evoluidos p/ nos servir de exemplo e sermos amparados. Que graça teria se todos fossemos criados já evoluidos? Leia o livro "A caminho da luz" de Emmanuel. Se quiser textos referente ao assunto deixe seu e-mail. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

    Janeth e Rangell Sá

    ResponderExcluir