sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FONTE LIMPA E LUZ ACESSA

Façamos o que pudermos pela divulgação da Doutrina, mas não a atropelemos. Os pretextos de sua difusão mais rápida não podem trair-lhe os princípios.
Tudo segue ritmo normal. O mundo não será espírita hoje nem tampouco amanhã.
Aliás, o mundo tornado espírita é o mundo tornado bom. O Espiritismo está na Natureza; ele também se propaga pela força das circunstâncias. Nada consegue calar a voz da Verdade. Tudo é uma questão de tempo e maturidade espiritual.
O que precisamos é de manter a fonte sempre pura. Quem tiver sede virá beber.
É óbvio que, sendo possível, é nosso dever estender o copo d'água ao sedento.
Agora, precisamos ter o máximo cuidado para não conspurcarmos a fonte. Continuemos fazendo pela expansão da Doutrina o que pudermos, mas sem aflição, sem negociatas ou contemporizações. É melhor que avancemos 1 milímetro de cada vez do que darmos um salto de 10 metros para o abismo. A função do homem do farol é a de manter a sua luz acesa: os navios é que devem ir no rumo seguro.

QUE DEUS ILUMINE SUA AURA SEMPRE!

Pelo Espírito de: Édipo Castelline
Psicografado por: Janeth Sá
*Out/2010

ÉDIPO CASTELLINE

2 comentários:

  1. Olá! Tal como prometido cá estou eu. Amei.É importante sermos pessoas felizes e proporcionar a felicidade a todos que pudermos.Se cada um disponibilizar um sorriso de alegria ao seu irmão fazemos de cada dia um dia de luz.Obrigado por existires e agora serão pessoas com quem gostaira de partilhar a minha fonte de luz.Continuo a aprender sempre e quero aprender muito com essas palavras. Abracinhos de luz. Antônio de Paula Aragão

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Tudo nos será possível a partir do momento em que nos propusermos a vontade de renovação interior, colocando a nossa vontade e prol de nós mesmos, aliviando as nossas almas das grandes cargas do peso do passado, sublimando-a na purificação do conhecimento da moral retificadora. Um abraço amigo!
    Diego Furtado/Brasília

    ResponderExcluir