sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESFORÇO PESSOAL



Somos todos canais das forças espirituais. Melhor explicando: somos influenciados - mesmo não tendo consciência disso - tanto pelos espíritos habitantes do plano de luz, como pelos das trevas. A alteração de humor, principalmente sem motivo aparente, com explosão de ira, irritação, impaciência, pensamentos negativos, pessimistas e atitudes irracionais, em muitos casos são provocados por influência dos seres das trevas (obsessores). Da mesma forma, bons pensamentos e atitudes positivas, repentinas, e sentimentos agradáveis de alegria, esperança, bom humor e otimismo, podem vir sob influência dos bons espíritos, seres de luz. Portanto, os nossos padrões de pensamento, sentimentos e atitudes são influenciados por esses seres espirituais muito mais do que podemos imaginar. É neste aspecto que somos todos canais das forças espirituais, uns mais e outros menos. Desta forma, cabe a cada um escolher se quer ser um canal das forças espirituais da luz ou das trevas. De acordo com a Lei da Afinidade os semelhantes se atraem, é que iremos atrair se sintonizarmos com os bons ou maus espíritos. Em outras palavras, se você quiser atrair, canalizar bons espíritos (seu mentor espiritual, espíritos guardiões, seres angelicais, mestres ascensionados), é preciso elevar seu teor vibracional, cultivando a positividade, os bons pensamentos, sentimentos e atitudes para se sintonizar com eles. Para isso, é preciso monitorar os pensamentos, controlar as emoções, ser cuidadoso com as palavras e ações, pois as palavras e pensamentos têm energia e força transformadora. Quando você está bem, o bem vai estar com você. Mas se ocorrer o contrário, o mal vai estar com você. É a lei da Afinidade, uma das Leis Universais. Portanto, é preciso assumir responsabilidade, tomar posse de si pela qualidade de seus padrões vibracionais. Precisamos também cultivar a prece, fortalecer a fé, termo tão desacreditado no mundo moderno. Achar que num piscar de olhos teremos tudo que almejamos, é uma ilusão.
 
O mestre nos diz: “(…) Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram”. Esta porta estreita nos diz que nada é fácil, porque as grandes conquistas exigem grande esforço, treinamento e decisão. Então, podemos dizer juntos: “Vamos em frente!”

QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE

Pelo Espírito de Édipo Castelline
Psicografado por Janeth Sá
*Out/2010

4 comentários:

  1. Este texto é magnífico, uma grande orientação do que devemos praticar. Eu preciso muito aprender a canalizar bons espíritos e este texto é uma grande ajuda de como o fazer.

    Obrigada por terem postado este texto!


    A paz de Cristo, irmãos!

    ResponderExcluir
  2. Tem dias irmãos que encontramos mais facil o equilibrio outros devido ao ambientes, sentimos que estamos sendo sugados e fracos, e perdemos noção do que realmente somos, ai retomamos as orações e essa energia maravilhosa retorna até agente.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria! Veio de encontro com as necessidades da Casa em que eu frequento,
    Obrigado e que Jesus os abençoem!

    Cristina Leandro
    Uberaba/MG

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigos pelos comentários, que o Mestre nos ilumine hoje e sempre!!

    ResponderExcluir