quarta-feira, 22 de junho de 2011

DEUS RENOVA OS MUNDOS?

 


Na pergunta 41 de O Livro dos Espíritos Kardec perguntou:
- Pode um mundo completamente formado desaparecer e disseminar-se de novo no Espaço a matéria que o compõe?
Resposta dos espíritos:
- Sim, Deus renova os mundos, como renova os seres vivos.
No livro “A Gênese”, cap. XI item 15 diz que: Os planetas são formados de fluido cósmico universal. Com o tempo, estes planetas se esgotam pelo envelhecimento, por isso, dissolvem-se pouco a pouco devolvendo ao espaço o fluido cósmico que utilizaram para formar-se. Este fluido que é devolvido ao espaço será utilizado na formação de outros mundos. Como aprendemos nas obras básicas, um planeta novo chama-se mundo primitivo (onde habita seres maldosos e ignorantes ou maldosos por serem ignorantes); quando evolui um pouco mais passa a chamar-se mundo de provas e expiação (onde habita seres que terão de passar por provas e/ou expiar (pagar) pelos seu erros); depois de evoluir um pouco mais passa a ser um mundo de regeneração (onde habita espíritos regenerados, mas que terão que provar se estão realmente regenerados); depois passa a chamar-se ditosos ou felizes (onde o bem predomina, mas ainda não domina, por isso os habitantes são quase perfeitos)e por fim o mundo divino ou celeste (onde habita espíritos puros). Cada vez que os habitantes evoluem ESPIRITUALMENTE, o planeta sofre um decréscimo junto, ele se modifica, sofre perdas, não só em conseqüência do atrito, mas também pela desagregação das moléculas, como uma pedra dura que, corroída pelo tempo, acaba reduzida a poeira. Em seu duplo movimento de rotação e translação, ele entrega ao espaço parcelas fluidificadas da sua substância, até ao momento em que se completa a sua dissolução.
E seus habitantes?
Então vejamos, cada vez que evoluímos, nosso perispírito fica mais etéreo, mais sutil, até o dia que não precisaremos mais dele, ou seja, o perispírito modifica-se também, fica mais transparente, sua espessura ficará mais fina até desaparecer. Seremos então, apenas espíritos, uma centelha divina, ou seja, não precisaremos do corpo carnal, nem do perispírito, habitaremos determinados mundos, mas não estaremos presos a eles como acontece aos que estão na Terra; poderemos estar em todos os lugares. E, quando visitarmos mundos inferiores, nos revestiremos com um perispírito cuja matéria será retirada do mundo que visitarmos, com a rapidez de um relâmpago.

QUE DEUS RENOVE CADA CORAÇÃO AO AMOR INCONDICIONAL!

Pelo Espírito de Édipo Castelline
*Jun/2011



4 comentários:

  1. Muito Bom esse Blog!
    Suas postagens são ótimas e com muito conteúdo!

    Já estou seguindo e com certeza voltarei aqui mais vezes!

    Me chamo ariane e moro USA/California
    E não posso deixar tbem de comentar que está foto é LINNNNDAAAA¹¹¹

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Blog
    As informações contidas, reforça nossa vontade de quer saber mais sobre essa maravilha que é o Espiritismo Redivivo de Jesus.
    Esta postagemé simplismente um alimento viceral.
    Parabéns ao jovem casal.
    Que DEUS continue vos dando essa soberana LUZ

    Renilda Andrade/DF

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amados boa noite!
    Adorei este site. Super esclarecedor até pra mim que já sou espírita a mais de 10 anos, é assim: vivendo e evoluíndo. Sou filha e nora de pastores evangélicos, mas hoje me sinto verdadeiramente liberta, liberta de dúvidas, medos, preconceitos, crendices, até do castigo de Deus. E sou cada vez mais apaixonada por esta doutrina e inspirada a melhorar cada dia mais.

    Fiquem com Deus e o mestre JESUS
    Que Assim Seja.

    Clara Lourdes
    sou de Manaus mais moro aqui no Chile a 3 anos.

    ResponderExcluir
  4. Edipo Castelli meu irmão querido, como consegue falar as pessoas como que tivesse entrando em seu coração, no fundo falas com o coração e sei que Deus esta contigo querido e que continuará nos auxiliando nesta escalada, saiba que seus irmãos aqui a cada dia mais buscam essa paz para evolução e reformas necessárias, te amamos querido.

    ResponderExcluir