sábado, 13 de novembro de 2010

SUPERE OS OBSTÁCULOS MATERIAIS


Cada homem, dentro daquilo que sabe e conhece, e usando todos os atributos conquistados ao longo de suas existências, vem sempre crescendo e buscando o maior ensinamento que pode ser dado a si próprio e em benefício da sua escalada espiritual. Os obstáculos sempre serão vencidos na medida em que houver humildade, paz interior e sabedoria, levando a sua vida material de modo correto e honesto, mesmo diante das suas fraquezas materiais; no entanto, o homem deverá sempre lutar diante de todo e qualquer pensamento que possa desviar sua atenção da verdadeira opção de vida diante do Evangelho de Jesus. Sabemos que nem tudo é fácil, pois a vida, na maioria das vezes, traz tropeços, vacilos e, sobretudo, caídas diante de vicissitudes que são perfeitamente normais, num ser imperfeito e ainda, carecendo de melhoria contínua no aprendizado do que representa o sentido real de uma vida material. A questão de ser ou não bom, amar ou não amar, faz parte de um conjunto de normas que todo ser humano passa e aprende diante de inúmeras dificuldades e barreiras que são colocadas de forma estratégica e na certeza, de que diante tudo isso, poderá obter um melhor conhecimento de seu interior e do que, realmente habita na sua consciência. Um detalhe importantíssimo é o orgulho e a vaidade, que são ervas daninhas que sempre contaminam o homem quando está sob o corpo físico e obedecem ainda às tendências que vem carregando há séculos e agora precisa revigorar e expurgar do seu campo mental e espiritual.

Muita Paz com Jesus sempre!!

Janeth Sá
Nov/2010

2 comentários:

  1. Na verdade passamos a vida perguntando porque uns são Ricos e outros Pobres, uns vivem em miséria, com o tempo e nossos aprendizados na propria vida, aprendemos que ao contrario do que muita gente pensa riqueza é uma prova muito grande e nos ensina muito, assim como a fome a miséria são martilhos que cada um se coloca na escalada da vida, e entendemos que a verdadeira vitória não estam nos bens, nos cargos que conseguimos, mais sim na grande reforma ao bem e ao amor, na busca insessante a purificação visando um conjunto e não somente a si proprio.

    Deus é amor
    Abraços Irmãos queridos

    ResponderExcluir
  2. Cara Irmã Janeth, Caros irmãos Rangel e Edipo , quero lhes dizer o quanto estou feliz por ter os três em minha vida, e a graça que Deus deu em minha vida quando colocou os mesmo em meu seio de amigos e irmãos, saibam vocês irmãos que seu irmãozinho aqui, sente muita paz e carinho no coração, espero que tenham paciência com essa minha escalada, saibam que é com muito fervor e Alegria agora que a escalo, sei que encontrarei barreiras nesta estrada, mais buscarei nestes meus amigos queridos conforto, assim como me coloco a disposição de vc´s para que possa se assim me confiarem, ser também esse irmão amigo e sincero tenham a certeza que estou aprendendo como me conhecer através de palavras maravilhosas vindas dos mesmos e que a cada novo passo me sinto mais seguro e confiante. Espero que esta mensagem traga os mesmos mais luz e vontade em prossegir, e força e acreditem irmãos não desanimem e muito obrigado. Abraços Irmão Edson

    ResponderExcluir