quarta-feira, 3 de novembro de 2010

AOS ESPÍRITAS E SIMPATIZANTES


Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegre enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.
Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade, o que fazer. Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.
Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores ou até os que estão se aprimorando ao concerto da Luz, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da sua própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colher exatamente o que semeia. Estude e aprenda que do Mundo Espiritual, sabemos apenas aquilo que nós compete saber.
Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais, quanto aos seus arduos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.

“QUE DEUS AMPARE E TRANSBORDE DE LUZ OS ESPÍRITAS E SIMPATIZANTES ESPIRITUAIS DE POUCA FÉ”

Pelo Espírito de: Édipo Castelline
 Psicografado Por: Janeth Sá
*Nov/2010

Um comentário:

  1. Caro irmão Edipo, querido quanta coisa aprendemos com a vida, na verdade sei que não podemos sair por ai atras de mudar o mundo e entendo suas colocações sabias, com o tempo aprendemos a entender melhor cada proposito, só podemos ajudar aqueles que nos pede a mão, aconselhar os que nos pedem conselhos. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir