quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MISSÃO


Cada um de nós tem em nosso currículo espiritual, certas atividades que poderiam ser chamadas de “missão”. Isto é, algo que nos comprometemos a fazer quando encarnássemos e precisamos nos conscientizar que essa atividade nos foi programada para nossa elevação espiritual ou resgate de antigos débitos do passado. Ouvimos já diversos médiuns dizerem que sua mediunidade é uma missão. Até pode ser verdade, mas precisamos analisar que todo mundo tem mediunidade. Algumas são de serviço, nos comprometemos a usá-la em favor do próximo, outras servem apenas para nos guiar em nossa encarnação o caminho que devemos tomar. Notamos que diversos médiuns largam o seu desenvolvimento logo de inicio, qualquer coisa é motivo para abandonarem tudo e se desviarem para o não cumprimento dessa atividade. Devemos alertar que essa atividade não vai fazer nenhum Santo. Acho que Chico Xavier tivemos um só, e é difícil encontrar médiuns bem produtivos que a espiritualidade pode usar com tranqüilidade de encontrar uma mente livre de pensamentos errôneos, iludidos com leitura e apoiadas no orgulho e vaidade de se sobressair dentre os que participam de seus grupos.Se você começou agora, vai devagar. Uma boa mediunidade é fruto de muito trabalho e esforço. Vai procurando conhecer a si próprio, percebendo quando está bem ou quando não está. O equilíbrio espiritual é condição primordial para um bom médium desenvolver sua mediunidade e colocá-la a serviço de auxilio ao próximo. Procure então conhecer o teu nível vibracional. Perceber quando não está bem e precisa de auxilio para se equilibrar. Aconselhamos muitas leituras apropriadas, baseadas nos ensinamentos de Jesus, o passe semanal e o Evangelho no Lar. E calma, muita calma... Um bom médium precisa conhecer ate onde ele pode ir e não pensar que ser médium é passaporte para o céu, mas sim caminho para muito trabalho regenerador principalmente de si próprio.

DEUS CAMINHE COM TODOS

Pelo espírito de Ana Trindade
Psocigrafado por: Janeth Sá
*Set/2010

6 comentários:

  1. disse...
    sou jaqueline e venho por meio dessas palavras pedir ajuda de vcs ano passado tive uma perda muito forte e tudo mudou em minha vida preciso OI me chamo Jaqueline Silva e preciso muito da sua ajuda, com minha mediunidade posso sentir a pessoa sempre q esta perto de mim e a minha religiao e que me faz superar tudo e hoje eu tento aprofundar sobre tudo no espiritismo e agradeço a deus muito e por vcs existirem quando ler minha msgem por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  2. Janethe e Rangel muito bom o seu trabalho. Me chamo Ivone Como seguidora da doutrina, ainda e sempre iniciante, tentando aprender e aplicar seus ensinamentos, fiquei muito feliz ao receber o convite da Mara para visitar o blog. Está excelente. Não pare pois a maior caridade que podemos fazer é a divulgação da doutrina. Fique com Deus. Muita luz para voces.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom saber que pessoas do bem estão disseminando amor. Este blog é uma demonstração disso. Parabéns!
    Rosane corrêa.

    ResponderExcluir
  4. Sejam bem vindas!!
    Obrigado pelas palavras irmãs Ivone e Rosane. Estamos aqui para divulgar essa doutrina maravilhosa de Amor e Caridade. Esperamos que vocês nos visitem mais vezes.

    Irmã Jaqueline, já add seu contato e tenha certeza que nós lhe ajudaremos. Seja bem vinda.

    Abraços fraternos!!

    ResponderExcluir
  5. Irmãos, como os mesmos sabem estou nesta procura do equilíbrio, e na verdade com o passar do tempo vemos que nos conhecer é nos manter em paz, tranquilho, buscar a paz interior, fazer com que possa caminhar com as luzes dos mandamentos do nosso Deus iluminando nossa estrada.

    ResponderExcluir
  6. Grupo de Estudo Allan Kardec disse...
    Olá Juventude Espírita "Mensageiros do Bem"...o importante é divulgar a Doutrina....bjs a tds

    Grupo de Estudo Allan Kardec

    ResponderExcluir