sábado, 4 de setembro de 2010

A MEDIUNIDADE

A mediunidade é um fenômeno espiritual que ocorre com muito mais freqüência do que muitos possam imaginar, pois estamos rodeados de espíritos. É comum se confirmarem que tem pessoas que vêem vultos escuros (espíritos das trevas, do astral inferior) ou claros (espíritos de luz, do astral superior), no seu dia-a-dia e, mesmo não sendo médiuns de vidência, têm a impressão ou a sensação de terem sentido uma presença espiritual. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não acreditam em sua existência pelo fato de eles habitarem em planos sutis e com leis ainda desconhecidas pela ciência oficial. Mas, independentemente de se acreditar ou não, potencialmente todos são médiuns, pois a mediunidade é algo inerente ao espírito (é bom lembrar que estão todos temporariamente encarnados), embora em graus variados. Alguns a possuem em estado bem aflorado, explícito; são pessoas bastante sensíveis. Outras, a possuem apenas em estado latente, precisam, portanto, desenvolvê-la. Bem eu oriento que como MENTOR ESPIRITUAL, um ser desencarnado responsável diretamente pelas vossas evoluções espirituais – digo que é comum aflorar a mediunidade, a todo ser reencarnado como percepção extra-sensorial , clarividência, clariaudiência, intuição, premonição, psicografia, psicofonia, etc. Costumamos chamar de médiuns aqueles que possuem esta faculdade de maneira ostensiva.A grande maioria dos médiuns já vem com os canais mediúnicos abertos, pois receberam uma preparação em seu corpo espiritual (perispírito ou corpo astral) no plano astral antes de reencarnarem para desenvolve-las e  exercerem sua mediunidade. No entanto, por conta do véu de esquecimento de seu passado, muitos esquecem seu verdadeiro propósito de vida ao virem como médiuns. Assumiram o compromisso de exercerem sua mediunidade para saldarem seus débitos cármicos de prejuízos causados numa vida pretérita a muitas pessoas – encarnadas e desencarnadas. Neste caso, a mediunidade é uma oportunidade de evolução e reparação de erros cometidos no passado. A história revela grandes médiuns em todas as épocas e em todos os credos. O filósofo grego Sócrates (séc. V a.C.) constantemente era orientado pelo seu guia espiritual: Desde minha infância, graças ao favor celeste, sou seguido por um ser DIVINO, cuja voz me interpela a esta ou àquela ação. A Bíblia com o velho e o novo Testamento, é uma fonte riquíssima de fenômenos mediúnicos. O apóstolo João mostra a possibilidade de comunicação entre os dois mundos (encarnados e desencarnados), mas nos alerta para a qualidade dessa comunicação: Não creias em todos os espíritos, mas provai se os espíritos são de Deus (I João). Sendo inerente ao ser humano, a mediunidade pode aparecer em qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo, condição social, moral ou religião à qual se abrace. Mas, mal orientada, principalmente em médiuns bem aflorados, pode acarretar problemas sérios em suas vidas. É freqüente no Planeta de provas e expiações (TERRA) aparecer médiuns rotulados pela psiquiatria oficial de esquizofrênicos, psicóticos, com transtorno bipolar (alternância de humor extremada), transtorno de humor (depressão, ansiedade, nervosismo, irritação, angústia etc.). Desta forma, a ciência psicológica por considerar ainda a mediunidade como um fenômeno anômalo, rotula equivocadamente os médiuns como sendo portadores de distúrbios psiquiátricos. Por conta disso, a maioria dos profissionais da área de saúde ainda não fizeram um diagnóstico diferencial entre um distúrbio mediúnico, de um distúrbio psiquiátrico propriamente dito. Os sintomas clínicos mais comuns de uma mediunidade em DESARMONIA, ou seja, distúrbios espirituais e não mediunidade propriamente dita são:
1º) Sensação de peso na cabeça, na nuca e ombros.
2º) Nervosismo acentuado(irritação por motivos banais).
3º) Insônia,desassossego.
4º) Calafrios e arrepios constantes no corpo todo ou partes do corpo.
5º) Cansaço geral, calor (como se encostasse em algo quente).
6º) Falta de ânimo para o trabalho.
7º) Alternância de humor extremada: tristeza profunda ou excessiva alegria sem razão aparente.
 Mas, cada caso é um caso, sendo fundamental uma análise mais detalhada de cada caso, para sabermos distinguir um caso psiquiátrico de um desequilíbrio mediúnico.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS SEMPRE

Pelo Espírito de: Édipo Casteline
Psicografado por: Janeth Sá
*Set/2010

2 comentários:

  1. olá sra Janeth venho através do seu blog lhe pedir uma mensagem de conforto uma vez que vc seja psicógrafa, será que vc não conseguiria algo sobre meus entes queridos falecidos são meu avó,minha avô, e meu tio todos da mesma famila,preciso saber sobre eles porque sonho muito com eles e no sonho parece que estou conversando como se fosse na vida real e no outro dia eu lembro de tudo que conversamos e até a roupa que eles estão usando.Rezo todos os dias por eles pois eu os vejo num lugar sempre branco gostaria de receber alguma mensagem deles. Agradeço
    Eu queria se aprofundar mais sobre tudo do espritismo pois acho que tenho algum dom mas, não sei explicar o que é pois no sonho que tenho com eles sempre acontece alguma coisa ruim como se fosse um aviso que eles vem me alerta nao sei explicar so sei que me sinto que estou com eles,e eles me falam que estão e no sonho vejo os sempre bem felizes e conversam comigo contam como eles estão, penso que tenho alguma coisa com esperitismo e se tenho gostaria de saber como fazer para ter uma mensagem deles se eles querem se comunicar como eu estou de coração aberto pois sinto muita falta deles.Obrigado
    Os nomes deles são João Medeiros Simas Falec. 18/10/1993
    Angelina Medeiros Simas Falec.03//04/1983
    Dirceu Simas Falec.03/12/2201
    Meu Nome é Tânia Cristina Garcia Duran e meu e-mail é tcgduran@hotmail.com espero que tenham a sorte de ter alfuma mensagem para mim. Obrigada preciso saber porque eles estão no sonho e conversam comigo, e as vezes sinto que estão perto de mim tenho muita saudades .

    ResponderExcluir
  2. é Irmã Janeth, Como são sabias suas palavras e esclarecedora, sinto que minha esposa tem todos os sintomas, as vezes sinto que ela não entende, mais sinto por ela não ser espírita, cada coisa a seu tempo. Edson Abreu

    ResponderExcluir