quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

REFORMA ÍNTIMA


Bem eu digo que o homem é capaz de tudo, contanto que não se transforme.
Realmente, mudar dá trabalho, requer esforços!
Mas, digo que: Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, o ser humano tende a mudar.
Trocando em miúdos, traduzo o que descrevi citando o ditado popular: Se não mudar pelo amor, vai ter que mudar pela dor, pelo sofrimento.
Costumo dizer aos meus queridos irmãos que o sofrimento é um indicador do quanto teimamos em querer mudar.
Mas, o que leva o ser encarnado a não querer mudar?
É a ignorância, o desconhecimento da verdade ao seu respeito e da vida. É o que Buda chamava de Maya (Ilusão).
Ele dizia que um dos pilares que sustenta o sofrimento humano é a ilusão, isto é, o desconhecimento da verdade.
E isso é pura verdade e digo que que Todo o poder emana do conhecimento.
Não o poder contextual (cargos, status, dinheiro, títulos, papéis sociais), mas o poder pessoal (o autoconhecimento, a FÉ, a consciência, o autodomínio).
É fundamental esclarecer que o poder pessoal é uma conquista, um trabalho interior resultado de várias encarnações.
Saibam que os grandes sábios fizeram grandes trabalhos interiores para se superar. É por isso que Siddarta Gautama (Buda) dizia com propriedade: O Rei mais nobre de todos os reis, é aquele que é capaz de se dominar.
Em verdade ao dito de Buda, reencarnação é também para aprender a superar os maus hábitos (arrogância, autoritarismo, orgulho, soberba, medos, maledicência, impaciência, ansiedade, desejo de vingança, ciúmes, impulsividade, insegurança, inferioridade, possessividade, etc.) e somente através dos estudos, dos esclarecimentos e sofrimentos, derivados da luta constante contra esses maus hábitos e imperfeições do passado, é que o nosso espírito se esclarece e alcança uma maior evolução. Em resumo, só fazendo uma reforma íntima (reeducação emocional) evoluir os tornará um ser humano melhor.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Pelo Espírito de: Édipo Castelline
Psicografado pela medium: Janeth Sá
*Fev/2010

3 comentários:

  1. OLÁ JANETH RANGEL E ÉDIPO , GOSTARIA DE LISONGEAR A VCS, ESTA CITAÇÃO TEM TUDO A VER COMIGO ESTOU APARTIR DE HJ COLOCANDO ESTA REFORMA EM MI MESMO, E ESPERO LOGO ENTRAR EM CONTATO COM VCS, PARA TIRAR DÚVIDAS E SER AMIGO DESTE ESPÍRITO SE ME PERMITIREM, OBRIGADO ME ADICIONEM POR FAVOR rodrigovieira_34@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá irmãos sou irmã do Rodrigo e gostaria de colocar aqui os meus parabéns pra vcs, tudo aqui é muito lindo as mensagens nossa, toca no fundo de nossas almas, somos de Floripa e aqui é um pouco escaço uma leitura tão aberta sobre a espiritualidade quanto a de vcs, espero colaborar, vou comentar a respeito deste blog com amigos espíritas e gostariamos muito de interagir, mandem seu msn pra gente conversar e tirar duvidas, em Manaus qual a casa espirita de vcs?, gostaria de ir um dia em Manaus para conhecer. Renata Vieira/Florianópolies/SC

    ResponderExcluir
  3. Olá meus queridos e amados irmãos, Rodrigo e Renata, estamos muitos felizes por vocês. Esperamos suas visitas nesse blog sempre.

    Irmão Rodrigo já lhe adicionamos ao nosso endereço eletrônico e fique a vontade para qualquer coisa. Estamos aqui para discutir, comentar e auxiliar nossos irmãos, assim aprenderemos todos.

    Irmã Renata. Ficamos agradecidos por suas palavras, estamos felizes por seu interesse, continue sempre assim.

    janethrangell_luz@hotmail.com esse endereço está lá acima da nossa rádio, mais como você pediu aqui está.

    Irmã Renata. Éramos do Centro Espírita “O BOM SAMARITANO” nos afastamos por incentivo dos nossos Mentores espirituais para que possamos aprimorar nosso conhecimento mediúnico, pois temos planos para em um futuro próximo criarmos nossa própria Casa Espírita.

    ResponderExcluir