quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DOENÇAS CÁRMICAS E DOENÇAS OCASIONAIS QUAL A DIFERÊNÇA?

A medicina descreve em seus compêndios de patologia uma série de doenças diagnosticadas e tratadas mediante sofisticados recursos científicos e tecnológicos. Portanto, ela está devidamente equipada para tratar e curar inúmeros males orgânicos. No entanto, há aquelas doenças mais complexas cuja cura não é possível, mesmo com todo o arsenal sofisticado da medicina vigente. São as doenças cármicas, de origem espiritual; portanto, doenças da alma. Na antiguidade, havia uma estreita relação entre a medicina e a espiritualidade. Tempos depois, houve uma ruptura entre essas duas áreas, e a ciência médica passou a ver e a tratar o ser humano de forma puramente organicista, evoluindo bastante como uma ciência materialista, mas excluindo a realidade espiritual do Ser. Em vista disso, a medicina é capaz de curar as doenças circunstanciais, ocasionais, adquiridas pelo enfermo, mas não as doenças da alma - as cármicas -, que são inseridas no programa reencarnatório do Ser para sua aprendizagem, visando o progresso, a elevação moral de sua alma. Desta forma, as doenças cármicas não são fortuitas, acidentais, mas já estava programado no Astral que o ser encarnado viesse a contraí-las no plano terreno. É importante ressaltar aqui que o ser encarnado veio com essa doença, ou a contraiu no decorrer de sua vida, por dívidas morais adquiridas ao infringir as leis divinas em vidas passadas. Há que se considerar que todos são seres em evolução e, por conta disso, por ignorância, falta de esclarecimento, cometem erros, abusos, injustiças a outrem em encarnações passadas. É a Lei do Retorno (ação e reação): Cada ação infringida contra o semelhante é revertida numa reação de igual intensidade que aparece na forma de dor, doenças, sofrimentos. Não obstante, quero ressaltar que a finalidade do sofrimento causado pela doença cármica não é punitiva, mas sim educativa. Portanto, não é um castigo de Deus como muitos ainda acreditam, mas uma aprendizagem. Em verdade, o Ser precisa sentir na própria pele a dor que provocou no outro, a fim de reeducar-se para posteriormente, quando a vida o colocar numa situação semelhante àquela do passado, ele não repita os mesmos erros de outrora.
Neste aspecto, a reencarnação é a maior prova do amor incondicional do nosso Criador, pois se não houvesse a reencarnação, como iríamos reparar os erros cometidos no passado e, com isso, evoluirmos espiritualmente?
Se a medicina, na qualidade de ciência, cuida apenas do organismo biológico, como ficam as doenças da alma, do espírito?
A Terapia do Mentor Espiritual ÉDIPO CASTELLINE– Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por mim e pelos Espíritos Superiores do Astral, foi criada com o intuito de agregar a ciência psicológica e a espiritualidade. Se de um lado a ciência médica e psicológica e psiquiatrica ainda ignoram, desqualificam o aspecto espiritual da enfermidade, do outro lado a espiritualidade, através de algumas religiões, mistifica e deturpa a realidade espiritual.
Eu mentor espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela vossa evolução espiritual) do paciente que, por ventura venho conhecê-lo profundamente - degamos que (acompanhando-o em várias encarnações) - é quem irá revelar a causa de seus problemas, bem como sua resolução.
Nesta terapia, a regressão de memória é apenas um meio, um instrumento de autoconhecimento e cura para que o paciente possa saber a causa de seus problemas e, com isso, se libertar das amarras (bloqueios) de seu passado. Mas o fim em si dessa terapia é - através das orientações do mentor espiritual - o paciente se conscientizar, perceber se está seguindo ou não o seu verdadeiro caminho, ou seja, suas lições, aprendizagens, sua missão de vida na encarnação atual.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Pelo espirito de: Édipo Castelline
Psicografado pela medium: Janete Sá
*FEV/2010

2 comentários:

  1. Olá…entrei na internet procurando blogs de pessoas que como eu, perderam alguém que amavam.
    Ai encontrei o seu blog…Hoje fazem 8 meses que meu irmão partiu…E dói, como dói. Penso nele 24 horas por dia, sofro com a partida tão repentina dele..Preciso te contar a história de vida dele, pra que você possa me entender e me ajudar…Tu tens um e-mail aonde eu possa te enviar? Preciso muito de ajuda e orientação…a vida de meu irmão é diferente de tantas outras histórias de vida…Preciso de alguém me ajude e me entenda!
    Obrigada….Ivone

    ResponderExcluir
  2. olá amada ivone, estamos aqui para ajudar-lhe no que pudermos nosso e-mail esta no roda pé da pagina, e na barra lateral mas, para facilitar aqui vai: janethrangell_luz@hotmail.com, adicione estaremos esperando contato.. abraços fraternos!!

    ResponderExcluir