segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TODOS DESENCARNAM NA HORA CERTA?


“Só peru morre de véspera!” ou “Chegou sua hora, Deus o levou!” são frases populares, fazendo referência ao fato de que ninguém desencarna antes que chegue seu dia. Piedosa mentira! Na realidade ocorre o contrário. Poucos cumprem integralmente o tempo que lhes foi concedido, ou seja, a maioria desencarna antes da hora. Com raras exceções, o homem terrestre atravessa a existência abusando da máquina física, comprometendo sua estabilidade. Segundo André Luiz, raros os que atingem a condição de “completistas”, isto é, que aproveitam, integralmente, as experiências humanas, estagiando na carne pelo tempo que lhes foi concedido. DESTRUÍMOS O CORPO FÍSICO DE FORA PARA DENTRO, com vícios, a intemperança, a indisciplina, o álcool, o fumo, o tóxico, os excessos alimentares, tanto quanto a ausência de exercícios, de cuidados de higiene e de repouso adequado, minam a resistência orgânica ao longo dos anos, abreviando a vida física. DESTRUÍMOS O CORPO FÍSICO DE DENTRO PARA FORA com o cultivo de pensamentos negativos, idéias infelizes, sentimentos desequilibrados, envolvendo ciúme, inveja, pessimismo, ódio, rancor, revolta. Há indivíduos tão habilitados a reagir com irritação e agressividade, sempre que contrariados, que um dia “implodem” o coração em enfarte fulminante. Outros “afogam” o sistema imunológico num dilúvio de mágoas e ressentimentos, depressões e angústias, favorecendo a evolução de tumores cancerígenos. Tais circunstâncias fatalmente implicarão em problemas de adaptação, como ocorre com os suicidas. Embora a situação dos que desencarnam prematuramente em virtude de intemperança mental e física, seja menos constrangedora, já que não pretendiam a morte, ainda assim responderão pelos prejuízos causados à máquina física, que repercutirão no futuro reencarnatório, impondo-lhes penosas impressões, dando origem a deficiências e males variados que atuarão por indispensáveis recursos de reajuste. Não somos proprietários de nosso corpo físico. Usamo-lo em caráter precário, como alguém que alugasse um automóvel para longa viagem. Há um programa a ser observado, incluindo roteiro, percurso, duração, manutenção. Se abusarmos dele, acelerando-o com indisciplinas e tensões, envenenando-o com vícios, esquecendo os lubrificantes do otimismo e do bom ânimo, fatalmente nos veremos às voltas com graves problemas mecânicos. Além de interromper a viagem, prejudicando o que fora planejado, seremos chamados a prestar contas dos danos provocados num veículo que não é nosso. No futuro, em nova “viagem”, provavelmente teremos um “calhambeque” com limitações variadas, a exigir maior soma de cuidados, impondo-nos benéficas disciplinas.

ABRAÇOS FRATERNOS!

Pelo Espírito de Édipo Castelline

4 comentários:

  1. Gostei muito desse blog e agradeço as palavras consoladoras.Estou sofrendo muito,fui casada 45 anos e vivi um grande amor sen nunca brigar-mos e ha 4 meses atraz meu esposo chegou mito feliz em casa e quiz fazer amor ,de repente ele sentiu-se mal,levei ele ao hospital,chamei o medico que cuidava dele mas não teve geito ele foi arruinando teve infecção e no quinto dia veio a obito Meu marido era uma pessoa alegre gostava da vida.Hoje vivo em uma tristeza imensa pois ele eraA TUDO PARA MIMera meu sol minha luz era tudo.Como faço para sonhar com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em 1º primeiro lugar sentimos pela perda, mas sabemos que ele apenas ja esta no plano espiritual, apenas uma passagem, para termos encontros espirutais durante o sono alem de da outras infinitas situações precisamos ter merececimento para tal.aconselho você que acredite na espiritualida e ORE A DEUS PELO PEDIDO.. so Ele pode te realizar esse desjo. obrigada irmã por esta aqui conosco...adicione nosso e-mail. estaremos esperando seu contacto!

      Excluir
  2. olha perde minha amada vozinha. e a dor de ter perdido ela foi tão grande que parecia que eu ñ tinha mas força pra viver. mas com o tempo essa dor vai virando saudades, pois sei que ela já compriu sua misão aqui na terra. e que a morte só existe para quem acredita nela… sei que minha amada vozinha esta bem no plano espiritual. um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. agradecemos pelo comentario, sinta-se a vontade abraços fraternos!!

    ResponderExcluir